Placas de Ivan Naatz na Beira Rio causam polêmica na internet

De novo? Placas do candidato Ivan Naatz podem estar descumprindo legislação (Reprodução/Facebook)
De novo? Placas do candidato Ivan Naatz podem estar infringindo lei eleitoral (Reprodução/Facebook)

Alguns internautas estão se queixando na internet sobre placas do candidato a deputado estadual Ivan Naatz (PDT) que foram colocadas na calçada da Avenida Presidente Castelo Branco, a Beira Rio. “Tuas placas estão atrapalhando a calçada compartilhada na Beira Rio. Gentileza retirar” afirmou Dani Roste.

O comentário foi feito na página do candidato e ele logo responde. “Aquelas estão dentro da lei”, afirma Naatz. Outro internauta retruca: “Não entendo como estas placas estão dentro da Lei”, destaca Dimitry Dimy Zunino.

A colocação de cavaletes e cartazes em vias públicas é permitida, desde de que eles possam ser movidos e que não dificultem a passagem dos pedestres, ou seja, é difícil saber o que atrapalha ou não.

Veja a discussão:

ivan2

Naatz já foi condenado por propaganda antecipada

Depois de espalhar placas por toda Blumenau com os dizeres “O vereador mais atuante de 2013″ há cerca dois meses, Naatz foi multado por propaganda eleitoral antecipada. A pena foi de R$ 5 mil e a retirada dos outdoors sob multa diária de R$ 1 mil. Em uma rede social, Naatz destacou “informo que estou recorrendo da decisão”.

A sentença foi proferida pelo juiz auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral, Marcelo Krás Borge, e cabe recurso. A representação é de autoria do Ministério Público Eleitoral contra o candidato e o Diretório Estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT). Porém, o juiz absolveu o partido por falta de provas.

A reportagem do Farol entrou em contato com a assessoria do candidato mas não recebeu resposta até a publicação. Denúncias e informações sobre o processo eleitoral podem ser enviadas para [email protected]

5 Comentários

  1. é lamentável a postura dos políticos brasileiros… nesta eleição, já tenho minha posição, cada candidato que eu flagrar em situações irregulares, como esta do Sr Ivan Naatz, perde meu voto, já tenho uma enorme lista…
    tenho outra lista também, todo candidato que está ocupando cargo eletivo, ou seja, eleito pelo povo, automaticamente perdeu meu voto… como é o caso do Sr Ivan Naatz, e de outros políticos de Blumenau.

    já dá pra perceber que sobram poucas opções.

  2. Seria interessante se qualquer pessoa que tivesse como objetivo divulgar algo (seja comercial ou até frases de motivação para tornar a vida das outras pessoas melhor) pudesse sair espalhando cavaletes pela rua.
    Imagine agora a população inteira de Blumenau e região tomando está ação. Tento imaginar a cena, onde toda a calçada estará tomada por cavaletes, obrigando as pessoas a circularem espremidas quando cruzam com outras. E depois ainda vem a desculpa de que não há espaço para ciclovias.
    Obs: Aqui não critico o vereador, mas sim a permissividade da colocação de tais cavaletes em vias publicas.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome