Início Geral Piracicabana bloqueia cartões e usuários sofrem em fila

Piracicabana bloqueia cartões e usuários sofrem em fila

A falta de estrutura para o atendimento dos usuários do transporte coletivo na loja física da Viação Piracicabana, que opera o transporte de forma emergencial, fica evidente por quem passa pela rua Ceará, no centro de Blumenau.

Filas de estudantes e trabalhadores se formam na porta da loja e também no quarteirão desde o dia 07 de abril. O motivo é que a empresa exige que os passes de papel sejam trocados pelos eletrônicos, conforme noticiou o Farol, e, também, o recadastro dos estudantes.

Os cartões dos estudantes foram bloqueados desde o início do mês para que todos que tenham direito façam o recadastro. Porém, o bloqueio aconteceu sem aviso prévio aos estudantes, deixando muitos sem créditos. De acordo com leitores, mesmo quem já haviam feito o cartão da nova empresa está sendo obrigado a recadastrar.

Uma leitora do Farol entrou em contato com o Seterb, órgão fiscalizador, para pedir pela liberação temporária da compra de créditos. Confira a resposta:

“Nós não temos como estender legalmente este prazo e não podemos liberar simplesmente pois muitos alunos que não tem direito acabariam se beneficiando e comprariam passes indevidamente, afirmou o órgão por meio da Gerência de Programação Operacional, sem assinatura do responsável.

Na continuação, a Gerência afirma que reconhece a “falta de estrutura oferecida”, mas que a “a empresa não quer fazer grandes investimentos para tão pouco tempo”. O Consórcio Siga também exigia a renovação, mas a informação era divulgada.

Estudante passa mal

Além da grande defasagem na capacidade do atendimento, o clima quente também castiga quem procura a sede da empresa. Na terça-feira (12), um leitor do site flagrou uma estudante passando mal na recepção da empresa:

- publicidade -
Sair da versão mobile