Piracicabana bloqueia cartões e usuários sofrem em fila

A falta de estrutura para o atendimento dos usuários do transporte coletivo na loja física da Viação Piracicabana, que opera o transporte de forma emergencial, fica evidente por quem passa pela rua Ceará, no centro de Blumenau.

Filas de estudantes e trabalhadores se formam na porta da loja e também no quarteirão desde o dia 07 de abril. O motivo é que a empresa exige que os passes de papel sejam trocados pelos eletrônicos, conforme noticiou o Farol, e, também, o recadastro dos estudantes.

AqFxIXZ9q2c2GRtRnkKgItfwxUPE_s090paAbDtvJ8sa
Usuários aguardavam na chuva nesta quarta-feira (Wellington Civiero – NW Blumenau)

Os cartões dos estudantes foram bloqueados desde o início do mês para que todos que tenham direito façam o recadastro. Porém, o bloqueio aconteceu sem aviso prévio aos estudantes, deixando muitos sem créditos. De acordo com leitores, mesmo quem já haviam feito o cartão da nova empresa está sendo obrigado a recadastrar.

Uma leitora do Farol entrou em contato com o Seterb, órgão fiscalizador, para pedir pela liberação temporária da compra de créditos. Confira a resposta:

“Nós não temos como estender legalmente este prazo e não podemos liberar simplesmente pois muitos alunos que não tem direito acabariam se beneficiando e comprariam passes indevidamente, afirmou o órgão por meio da Gerência de Programação Operacional, sem assinatura do responsável.

Na continuação, a Gerência afirma que reconhece a “falta de estrutura oferecida”, mas que a “a empresa não quer fazer grandes investimentos para tão pouco tempo”. O Consórcio Siga também exigia a renovação, mas a informação era divulgada.

Estudante passa mal

Além da grande defasagem na capacidade do atendimento, o clima quente também castiga quem procura a sede da empresa. Na terça-feira (12), um leitor do site flagrou uma estudante passando mal na recepção da empresa:

10 Comentários

  1. Não sei como ir para escola, derrepende meu cartão da ploqueado ninguém avisa que nosso cartao vai ser ploqueado que absurdo. Asim o mumdo nao vai para vrende

  2. isso é o que fez esse bandido desse prefeito de merda que blumenau tem, olhem bem o que ele esta fazendo com a população, canalha, ladrão, lembrem-se disso em outubro. porque não pedem a saida desse ladrão também.

  3. Tenho que comprar créditos, pois o SIGA ou PREFEITURA descaradamente me roubou entorno de R$ 450,00 do meu vale transporte, como vai ficar essa situação em Prefeito e Vereadores, se posicionei por favor ???? E o Povo Sempre prejudicado!!!

  4. Uma falta de respeito com as pessoas, como sempre a população paga por causa dos maus elementos que governam nosso município, nessa hora não aparece nenhum politico para nos defender ou remediar a situação, mas quando querem VOTOS vivem poluindo e iludindo a cidade, até quando vamos ter que aguentar essa situação !!!!

  5. O problema da empresa não pode se sobrepor aos direitos dos estudantes.

    “Nós não temos como estender legalmente este prazo e não podemos liberar simplesmente pois muitos alunos que não tem direito acabariam se beneficiando e comprariam passes indevidamente“

  6. ISSO É UM ABSURDO!!!! PQ NAO FIZERAM ISSO ANTES? E DEIXANDO PELO MENOS COMPRAR ENQUANTO TEM ESSA FILA HORRÍVEL . E COMO NAO AVISAM???? OS ESTUDANTES VAO TER QUE ESPERAR NA RUA EM PESSOASCONO SE FOSSE FILA DE BACO ERC. PQ NAO DEIXAM APRESENTARMOS A CARTEIRA DE ESTUDANTE?

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome