Piracicabana mantém passagem gratuita nesta terça

caos nos ônibus (70)

A Viação Piracicabana realizou hoje (01) o segundo dia de operações no município. Foram colocados 80 ônibus em circulação, atendendo 51 linhas. O número de veículos foi menos da metade do previsto devido ao número ainda reduzido trabalhadores.

As contratações ocorreram em ritmo menor do que a estimativa inicial, por conta dos atrasos nas rescisões da empresa Nossa Senhora da Glória.

Nesta terça-feira (02), a operação será com 95 ônibus, mantendo-se as mesmas linhas desta segunda-feira, em um total de 51. O objetivo será reforçar as linhas com maior fluxo de pessoas.

A Piracicabana também vai manter a gratuidade da passagem, como aconteceu na segunda-feira e domingo. Em nota, a empresa afirmou que “a decisão mais uma vez é de priorizar o respeito ao atendimento da população.”

Também foram registrados veículos quebrados. De acordo com a empresa, “uma nova equipe de manutenção está sendo formada, de acordo com ritmo de contratações imposto”. A justificativa foi a mesma para os atrasos e a lotação de linhas.

Contratações

Com relação às contratações, a Viação Piracicabana registrou até o fim desta segunda-feira o número de 637 colaboradores. As contratações continuam nesta terça-feira (02). A empresa apela para que todos os funcionários das antigas empresas do Consórcio Siga que já estiverem com suas carteiras baixadas, dirijam-se à empresa, na Rua Almirante Tamandaré, 1500, bairro Vila Nova.

 

Receba notícias do Farol em seu WhatsApp

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome