Petrobras anuncia nova redução no preço da gasolina e Diesel

Se o repasse da diminuição no preço na refinaria for feito integralmente para o preço ao consumidor, as reduções serão de 1,4% na gasolina e 1,8% no diesel (Adenilson Nunes)
Redução é de 3,2% para a gasolina e de 10,4% no diesel (Adenilson Nunes)

Já está em vigor a nova redução no preço dos combustíveis nas refinarias da Petrobras. A estatal anunciou nesta terça-feira a queda de 3,2% para a gasolina e de 10,4% no Diesel sobre o preço no atacado para os distribuidores.

Segundo a Petrobras, a redução do preço dos combustíveis nas refinarias podem ou não se refletir no preço final ao consumidor. Se o desconto for repassado integralmente pelos postos, o litro do diesel pode cair 6,6%, ficando 0,20 centavos mais barato. Já o recuo no preço da gasolina seria de 1,3%, com queda de 0,05 centavos por litro.

Esta é a segunda vez que a Petrobras reduz o preço dos combustíveis nas refinarias em menos de um mês. Em 14 de outubro, a empresa reduziu o preço da gasolina em 3,2% e o do diesel em 2,7%. A estratégia faz parte da nova política de preços da estatal, que prevê a revisão dos valores pelo menos uma vez por mês.

A companhia pode aumentar, reduzir ou manter os preços de acordo com critérios como paridade com o preço internacional, nível de participação no mercado e remuneração de riscos inerentes à operação.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome