sexta-feira, 19 de agosto de 2022
16.6 C
Blumenau

Pesquisa considera Blumenau a terceira melhor cidade do Brasil

O ranking Melhores Cidades do Brasil 2022 publicado da Revista Istoé considerou Blumenau a terceira melhor cidade do Brasil. A análise levou em conta indicadores fiscais, econômicos, sociais e digitais dos 5.570 municípios brasileiros.

Entre as cidades de grande porte, acima de 200 mil habitantes, Blumenau ficou com a segunda posição, atrás de Joinville. Outro destaque foi na avaliação dos indicadores sociais, na qual foi considerada a melhor entre as cidades de grande porte.

A análise, feita pela Agência de Classificação Austin Rating em parceria com a Editora Três, levou em conta indicadores fiscais, econômicos, sociais e digitais de 5.570. Eles foram classificados num ranking geral e por porte – grande, médio e pequeno.

Prefeitura de Blumenau - foto de Marcelo Martins
Prefeitura de Blumenau – foto de Marcelo Martins

Nesse quesito, foram avaliados índices como taxa de analfabetismo e escolaridade, renda, longevidade, taxa de mortalidade, além de avanços na prestação de serviços relacionados à saúde, educação, habitação e responsabilidade social.

O ranking avaliou ainda critérios como acesso digital ao conhecimento, mercado de trabalho, padrão de vida e desempenho no comércio exterior, entre outros; bem como fatores diretamente ligados à gestão pública, como capacidade de arrecadação e de pagamento, execução do orçamento e porcentagem de aplicação de recursos em saúde e educação.

O prefeito Mário Hildebrandt comemorou o resultado afirmando que “é fruto de uma gestão feita com responsabilidade, transparência e respeito ao dinheiro público“.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas