Perpetual Dreams lança DVD ao vivo

A banda de heavy metal melódico blumenauense Perpetual Dreams acaba de lançar um CD e DVD ao vivo, Live in River Rock 2010. O show foi registrado num festival na vizinha Indaial, contendo faixas dos três álbuns anteriores da banda, que completou 13 anos este ano.

Crescimento

Da esquerda Chris, Jan, Eduardo, Fábio e Deny

 

O grupo lançou os cds Eyes of Infinite em 2003, Arena em 2005 (ambos pela gravadora nacional Hellion Records) e The Eternal Riddle em 2010, este já pelo selo próprio da banda, o RVB Estúdios, assim como Live in River Rock.

Os trabalhos receberam elogios em sites especializados, como o Whiplash e o DieFight, e desde então a banda já abriu shows para as turnês nacionais de nomes como Glenn Hughes, Jeff Scott Soto e Richie Kozen.

Auto-produção

O Farol Blumenau conversou com Deny Bonfante, guitarrista, produtor e co-fundador da banda, que contou que o cuidado técnico foi o motivo de o trabalho ter saído só agora: “O fato de nos auto-produzirmos facilita a logística, mas também nos cobramos para fazer a melhor engenharia de som, mixagem e masterização possíveis”.

Regionalização


Perguntamos a Deny se é preciso sair de Blumenau para conseguir espaço. “Pelo contrário”, assegura, “o que está acontecendo hoje é uma regionalização da cena underground. Temos os meios, temos locais, público, e não há a concorrência extrema dos grandes centros”.

Mercado

Segundo Deny, a maior dificuldade, hoje, é trabalhar com os formatos CD e DVD, além do excesso de artistas vendendo seu peixe. “A digitalização predomina, o que acaba levando à fragmentação do mercado”. Ainda assim, a banda prova que trabalhos independentes feitos com garra e esmero podem ter espaço e aceitação suficientes para continuar na estrada por muito tempo.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome