
As obras para construção da Ponte da Rua Maria Cavilha, no Distrito do Garcia, estão próximas de serem concluídas, com 85% de execução. Nos últimos dias, a Secretaria Municipal de Obras esteve focada na pavimentação asfáltica na rotatória da Rua Hermann Huscher, no emboque entre a nova ponte e o acesso à Rua Paulo Eberard.
A mobilidade urbana da Região Sul da cidade ganhará mais um eixo importante de ligação entre as duas principais vias de entrada e saída do bairro. “A partir do momento que se cria alternativas para o trânsito fluir entre a Rua Amazonas e a Rua Hermann Huscher, otimiza-se os deslocamentos e ameniza-se os congestionamentos”, avalia o responsável pela pasta, Michael Maiochi.
Com a pavimentação no entorno da rotatória concluída, restam poucos acabamentos finais na cabeceira da ponte, além de toda sinalização de trânsito. A estimativa da secretaria é finalizar até o final de março, para abrir a ponte em abril.
A Zona Sul de Blumenau está sendo contemplada não apenas com a Ponte na Rua Maria Cavilha, mas também com as obras do Corredor Estrutural Sul, que prevê melhorias desde o Terminal Fonte até o Terminal Garcia, passando pela Alameda Rio Branco e Alameda Duque de Caxias.
O investimento da Prefeitura na construção da Ponte Maria Cavilha, na rotatória da Rua Hermann Huscher e na galeria de drenagem da Rua Soldado Moacir Pinheiro é de aproximadamente R$ 8 milhões, recursos emenda parlamentar.
Gostaria de saber se as ruas Amazonas e Hermann Huscher serão mão única ..
Poderiam fazer 1 reportagem sobre o assunto,pois ninguém nos meios de comunicação fala sobre o assunto.. será que é segredo?
Troca-se uma rua congestionada por outra engarrafada, nao existe mobilidade, o vale precisa de ruas que de fato facilitem a conexao entre as macroregioes, desviar o fluxo da região central deveria ser o objeto de estudo. gastam milhoes em pontes que nao vao trazer muito impacto positivo, principalmente as duas em construção na beira rio.
Como que a prefeitura pode falar em mobilidade urbana se os pontos de onibus estão em meio a rua. Muitos pontos poderiam ser feito a baia, espaço não falta, minha única crítica.