Passagem é inundada e trânsito volta a desvio na BR-470 em Pouso Redondo

Uma passagem sob um rio construída pela Prefeitura de Pouso Redondo para aliviar o fluxo de veículos na BR-470 foi inundada nesta terça-feira (3). O trânsito volta a ter apenas os desvios urbanos por conta do fechamento de uma ponte.

O problema começou no início da última semana quando foi constado que uma ponte da rodovia federal sobre o Rio das Pombas precisava de intervenção na estrutura e foi interditada. Desvios urbanos foram organizados pelo município.

Nesta terça-feira (3) uma passagem rudimentar implementada pela Prefeitura para um dos sentidos foi inundada por chuvas. O sistema siga e pare foi retomado pelos desvios urbanos, ocasionando na formação de filas nos dois sentidos.

Ponte móvel

Uma ponte móvel metálica executada pelo Exército Brasileiro teve seu lançamento iniciado e deve estar pronta ao tráfego até o final da semana. As fortes chuvas que atingem a região podem atrasar um pouco o cronograma.

Neste momento, a ponte metálica serviria para o fluxo de um dos sentidos, enquanto o outro ocorrerá pelo desvio urbano por uma ponte municipal.

Recuperação da ponte

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) executa um projeto para a recuperação da ponte interditada para posterior execução dos serviços. O órgão pactuou com a Prefeitura de Pouso Redondo que fará a manutenção das vias municipais afetadas pelo trânsito desviado.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome