Passagem de comando do 23º BI ocorre nesta sexta-feira

Ocorre nesta sexta-feira (14) a cerimônia da passagem de Comando do 23º Batalhão de Infantaria “Batalhão Jacintho Machado de Bittencourt”. O atual comandante, coronel Armando Lacerda dos Santos, transmitirá o cargo para o tenente coronel de infantaria Frederico Toscano Barreto, nomeado para o biênio 2022/2023.

O evento terá início às 9h30 com a inauguração do retrato do comandante sucedido na galeria dos ex-comandantes. A solenidade militar transcorrerá às 10h, no pátio de formatura “General Sampaio” e será presidida pelo general de brigada Márcio Luis do Nascimento Abreu Pereira, comandante da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada.

O tenente coronel de infantaria Frederico Toscano Barreto nasceu em 18 fevereiro de 1978. É natural da cidade de Belo Horizonte (MG), incorporou às fileiras do Exército em 11 de fevereiro de 1995, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, sediada em Campinas – São Paulo.

Com passagens por Organizações Militares localizaras nas cidades de Manaus (AM) Campinas (SP), Brasília (DF) e Cascavel (PR), ao ser nomeado para o cargo de comandante do 23° Batalhão de Infantaria, Toscano estava servindo no Comando da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, sediada na cidade de Cascavel (PR).

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome