quinta-feira, 28 de março de 2024
18.6 C
Blumenau

Parte dos funcionários dos Correios entram em greve no Brasil

Correios em greve - foto de Fernando Frazão/Agência Brasil
Correios em greve – foto de Fernando Frazão/Agência Brasil

Funcionários dos Correios iniciaram na noite de ontem (17) uma greve nacional por tempo indeterminado. Segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares (Fentect), parte dos trabalhadores decidiu cruzar os braços contra a privatização da estatal e por manutenção de benefícios.

A categoria reivindica mais atenção, por parte da empresa, quanto aos riscos que o novo coronavírus representa para os empregados. De acordo com a direção da estatal, um levantamento parcial apontou que 83% do efetivo segue trabalhando e que a paralisação parcial não afeta o atendimento aos clientes.

Em nota, a federação sindical afirma que dirigentes sindicais vinham tentando negociar as reivindicações com a direção da empresa desde o início de julho. “No entanto, além de se negar a negociar, a diretoria surpreendeu a categoria ao revogar o atual Acordo Coletivo de Trabalho que estaria em vigor até 2021”, sustenta a Fentect.

Entre os benefícios suspensos com a decisão da empresa estão o vale alimentação; auxílio creche; adicional de risco de 30%; licença maternidade de 180 dias; indenização por morte; auxílio para filhos com necessidades especiais; pagamento de adicional noturno e horas extras, entre outros.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas