Parque São Francisco é fechado para manutenção após temporal

Parque São Francisco (Eraldo Schnaider)
Parque São Francisco (Eraldo Schnaider)

Por causa da forte chuva que atingiu a cidade nesta quinta-feira, dia 12 de fevereiro, o Parque São Francisco de Assis precisou ser fechado nesta sexta-feira, 13 de fevereiro. As equipes da Fundação do Meio Ambiente (Faema) atuam na retirada de lama e galhos das trilhas do parque após o temporal, para garantir a segurança dos visitantes. A previsão é que o parque reabra assim que o tempo estabilizar.

A Faema lembra que, sempre que chuvas fortes caem sobre a cidade, o parque precisa ser fechado temporariamente para manutenção, ou funciona sob orientação técnica. Estas medidas são tomadas para assegurar o bem-estar de quem visita o local. O parque é reaberto a partir do momento que o clima volta a se tornar estável. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 3340-2429.

Localizado na rua Ingo Hering, no Centro, o Parque São Francisco de Assis está aberto à visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. Aos sábados, domingos e feriados, o atendimento é feito das 10h às 16h. São 23 hectares de Mata Atlântica e quatro trilhas: Caminho das Águas, Caminho do Tucano, Caminho da Cutia e Caminho do Tatu.

Mariana Campos Silva

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome