Parque Ramiro e praças são fechadas por 15 dias em Blumenau

Parque Ramiro Ruediger - foto de Marcelo Martins
Parque Ramiro Ruediger – foto de Marcelo Martins

O Parque Ramiro Ruediger ficará completamente fechado até o dia 15 de março por decisão da Prefeitura de Blumenau em consonância com decreto estadual de combate a Covid-19. A medida passou a valer ontem (28).

Além disso, nos próximos dois finais de semana (entre 23h desta sexta-feira, dia 26, até 06h da próxima segunda-feira, dia 1º, e entre 23h da próxima sexta-feira, dia 5, e 6h da segunda-feira, dia 8), não será permitida a permanência de pessoas nas praças municipais.

As medidas foram tomadas com o objetivo de frear o crescimento do número de casos e internações por Covid-19 no município.

“Este é o momento de, mais uma vez, evitarmos ao máximo a circulação de público. E como o Ramiro é uma referência em lazer na cidade, entendemos que será necessário o fechamento para coibir qualquer aglomeração”, afirma Marcelo Greuel, secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica.

Parques, Praças municipais e CAT

Durante a vigência do decreto não será permitida a permanência em praças municipais, e a Central de Atendimento ao Turista (CAT) do Centro Histórico ficará fechada até o dia 15 de março.

O Parque São Francisco de Assis e o Parque dos Animais (Parcão) também estarão fechados nos dias 27 e 28 de fevereiro e 6 e 7 de março, atendendo ao decreto estadual.

Receba notícias do Farol em seu WhatsApp

Um comentário

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome