Parceria vai garantir funcionamento da Praça do Empreendedor

O prefeito Napoleão Bernardes vai assinar na quarta-feira da próxima semana (22) um acordo de cooperação operacional entre o município de Blumenau e o Governo do Estado. O objetivo é a disponibilização gratuita de espaço físico, linha de comunicação de dados e de três servidores públicos municipais, para a instalação e funcionamento da Praça do Empreendedor, que deve começar a atender a comunidade até julho, no Shopping Park Europeu.

O novo espaço vai facilitar a vida de empresários e empreendedores de Blumenau, concentrando em um só local todos os serviços para abertura de empresas, reduzindo o tempo de espera. A assinatura será às 10 horas, no Salão Nobre da Prefeitura.

A Praça do Empreendedor é uma iniciativa que segue uma diretriz da Prefeitura, de descentralizar os serviços públicos. Uma ação inovadora e inédita no Estado, que contempla a classe empresarial, facilitando os processos burocráticos.

Hoje o cidadão que quer abrir uma empresa na cidade tem que fazer a solicitação de viabilidade na Prefeitura, passando pela Praça do Cidadão, Faema, Vigilância Sanitária e Secretaria da Fazenda. E na Junta Comercial do Estado, tem que fazer o encaminhamento da documentação. Além disso, tem que passar pelo Corpo de Bombeiros, Secretaria Estadual da Fazenda – onde faz o pedido da Inscrição Estadual, e, ainda, pela Polícia Civil, onde solicita a emissão do Alvará para eventos, se for o caso.

Marilí Martendal

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome