Paradesporto de Blumenau encerra participação no Parajasc

ab830d440ff720a548baa6d9ec70de53

Blumenau encerrou na manhã desta quinta-feira, dia 30, a sua participação na 11ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc). A delegação do paradesporto de Blumenau não só surpreendeu como proporcionou uma verdadeira lição de superação tendo várias conquistas em São Miguel do Oeste.

Os resultados gerais vão ser divulgados somente ao final da competição, na noite desta quinta-feira. Durante os cinco dias de disputa, Blumenau conquistou 43 medalhas e seis troféus. Para a coordenadora do paradesporto, Giselle Margot Chirolli, o desempenho blumenauense foi excelente. “Nossos paratletas estiveram muito bem durante toda a competição. Todos tiveram um bom rendimento e melhoraram os seus índices”, comemorou.

Dentre os destaques de Blumenau, está a equipe masculina de Goalball, que ficou em 2º lugar e conquistou a façanha de derrotar o time de Florianópolis, que nunca havia perdido na história dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina. A paratleta Maike Sommerfeld, que alcançou o índice nacional na modalidade Atletismo DF (Deficiência Física) cadeirante, conquistando duas medalhas de ouro.

Outro destaque foi o aluno do Paradesporto Escolar de Blumenau, Henrique de Souza Bonin, que ganhou duas medalhas de ouro, derrotando alguns campeões da modalidade e obtendo índice nacional.

Diorgnes Saldanha Lima

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome