Página do sistema do AlertaBlu na internet ganha novo layout

A Defesa Civil de Blumenau disponibilizou ontem (21) a nova identidade visual do portal AlertaBlu em alusão aos 13 anos da catástrofe de 2008. Além do novo layout, a página traz agora a imagens de satélite em tempo real, áudio com a previsão do tempo e também os mapas de áreas de risco geológico e áreas de inundação.

Segundo a Defesa Civil, o objetivo é facilitar ainda mais o acesso às informações aos usuários, além de se tornar uma ferramenta mais interativa para a comunidade.

“O AlertaBlu é muito mais do que um departamento de meteorologia, pois hoje ele é um canal de informação fidedigna para que a população acompanhe em tempo real a situação climática da região”, avalia a diretora de meteorologia, Tatiane Martins.

Site do AlertaBlu
Site do AlertaBlu

Permanecem as informações da previsão do tempo, nível do rio, condição das barragens, cotas de enchente, ruas alagadas e abrigos, além de indicar os mapas das estações pluviométricas, contendo o histórico das 18 estações telemétricas, sendo 16 pluviométricas, uma meteorológica e uma hidrometeorológica.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome