terça-feira, 27 de fevereiro de 2024
24.4 C
Blumenau

Osterfest começa em Pomerode e deve retomar recorde mundial

O clima de Páscoa já chegou a Pomerode com a 15ª Osterfest nesta terça-feira (14). O evento deve atrair mais de 200 mil pessoas em quase dois meses. A programação vai até o dia 9 de abril para celebração das tradições trazidas pelos imigrantes.

O Osterfest acontece de quinta-feira a domingo. No primeiro fim de semana, por conta do carnaval, a festa funciona em horário estendido. Além de quinta (16), sexta (17), sábado (18) e domingo (19), o evento funciona também na segunda (20) e terça-feira (21). O ingresso custa R$ 5,00, com meia entrada conforme a legislação.

Recorde mundial

A Osterfest já está no Guinness World Records com o recorde de maior Osterbaum do mundo. Em 2023, o público poderá acompanhar a maior árvore de casquinhas naturais da história, com mais de 110 mil unidades.

No primeiro sábado, a Osterfest deve recuperar o segundo recorde: o de maior ovo decorado do mundo. Conquistado em 2019, o índice foi superado por uma cidade espanhola em 2022. Este ano deve supera os 16 metros de altura.

A arte reproduzida na estrutura foi criada por Joana Wachholz com motivos da Cassúbia (Kaschuben), região da Pomerânia que influenciou desenhos usados em cerâmicas e bordados trazidos pelos imigrantes que colonizaram a região.

Colorir as próprias casquinhas é uma das atividades gratuitas - foto de Daniel Zimmermann
Colorir as próprias casquinhas é uma das atividades gratuitas – foto de Daniel Zimmermann

Atividades e produtos regionais

São diversas atividades para crianças na Osterfest. Desde a pintura de casquinhas de ovos, passando por decoração de bolachas preparadas por doceiras locais e confecção de coelho de tecido. As oficinas acontecem por ordem de chegada e tem valores a partir de R$ 10,00. Outra novidade deste ano é o parque de diversões, com uma roda gigante de mais de 25 metros de altura e outras atrações.

A Toca do Coelho é um dos espaços mais fotografados da Osterfest. Com muitos detalhes, o ambiente é uma aposta lúdica para levar crianças e adultos até a casa onde mora o coelho. O local também traz diversas inspirações para que os visitantes possam decorar a casa.

Três espaços valorizam os produtores regionais. Na feira de doces, é possível encontrar diversas opções de bolachas, bolos e outras receitas tradicionais. Já na Ostermarkt, itens de moda e decoração permitem que os visitantes levem o clima de Páscoa para casa. Por fim, na praça de alimentação restaurantes locais oferecem lanches e pratos que estão entre os mais buscados da cidade.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas