Organização da Oktoberfest apresenta regulamento dos desfiles

A comissão organizadora dos desfiles da 32ª Oktoberfest apresentou na noite desta segunda-feira, dia 23, o regulamento dos desfiles e a portaria dos trajes típicos para este ano. O encontro aconteceu no Setor 3 do Parque Vila Germânica e contou com a participação de representantes de todos os grupos que vão desfilar.

Durante a reunião, foram repassados todos os itens do regulamento, como normas para integrantes, brinquedos, apresentação da confraria, som mecânico, local da concentração e possíveis cancelamentos. Esse ano, os desfiles acontecem em seis oportunidades: nos dias 7, 10, 14, 17, 21 e 24 de outubro.

Desfile na Oktoberfest (Eraldo Schnaider)
Desfile na Oktoberfest (Eraldo Schnaider)

Por ordem, a comissão explicou as normas aos integrantes. Os participantes devem desfilar com disciplina, organização e com o objetivo de divulgar as tradições germânicas. Além disso, será indispensável o uso de pulseiras para todos os integrantes, a partir de cinco anos de idade.

Elas serão entregues com dois dias de antecedência ao responsável do grupo mediante autorização. O local para retirada é a administração do Parque Vila Germânica, sempre das 9h às 17h. Não será feita a entrega das pulseiras fora do horário de atendimento ou na concentração do desfile.

Na oportunidade, também foram passados detalhes sobre a utilização de brinquedos, onde não será permitida a inclusão de novas atrações, e em caso de substituição, o grupo deve apresentar a comissão para aprovação. O uso de som mecânico só será permitido para as atrações móveis que já tenham participado de desfile anteriormente e o limite de volume é de 90 decibéis.

Com relação aos trajes típicos, a Comissão que regulamenta a Lei 7.886 de 10 de setembro de 2013, composta pela Fundação Cultural de Blumenau, Associação de Grupos de Caça e Tiro de Blumenau e Associação dos Grupos Folclóricos do Médio Vale do Itajaí, apresentou como devem ser os modelos e as novas adequações a partir desse ano. Quem não se adequar às novas regras, estará sujeito à penalização.

Felipe Rodrigues

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome