Operadoras ficam no topo da lista do Procon

Uma empresa de telefonia se destacou no Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, mas de forma indesejada: a mais reclamada em 2013. Se trata da Brasil Telecom/Oi S.A. No segundo semestre, a Tim S.A ficou segundo lugar. O terceiro lugar é da UOL – Universo Online. As três empresas somaram 556 reclamações.

Foram 1.243 processos abertos contra diversas empresas. Apenas 65 sem solução. O índice de solução foi de 94,77%. E as telefonias parecem ser mesmo a maior queixa dos blumenauenses, já que foram 321 abertas reclamações. Mas uma Carta de Informação Preliminar (CPI) promete resolver os problemas mais rápido.

Essa carta fez com que a Claro S.A, outra empresa de telefonia, se tornar um exemplo. Era uma das empresas mais reclamadas, porém, agora, ela tem apenas 13 reclamações. A carta permite que a empresa responda em 10 dias o questionamento do cliente. Ela tem 99 CPIs com finais satisfatórios para os clientes.

Os dados do Procon de Blumenau são referentes ao período de 1° de julho e 31 de dezembro do ano passado. “O documento serve de prestação de contas sobre o trabalho do Procon e ainda possibilita aos consumidores identificar empresas que têm alto índice de reclamação”, destaca o coordenador geral do órgão, Alexandre Caminha.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome