quinta-feira, 20 de junho de 2024
18.3 C
Blumenau

Operação durante período de carnaval resulta em 14 detidos

Equipes do 10° Batalhão de Polícia Militar realizaram a 14 prisão ou apreensões de pessoas durante o período de carnaval em Blumenau. Segundo comunicado divulgado nesta quarta-feira (22), ações de ordem foram efetuadas no período.

A polícia informou que desde o fim semana até a madrugada desta quarta-feira ocorreu a operação para potencializar a presença policial “garantindo a ordem pública, impedindo eventuais ações delituosas graves, com intensificação das abordagens e pronta-resposta às situações de risco em toda a cidade”.

Como resultado houve a prisão ou apreensão de seis pessoas com mandado de prisão em aberto. Um motorista foi preso por embriaguez ao volante e duas outras pessoas foram por lesão corporal. Um suspeito de furto e dois por roubo também foram detidos. Um homem e uma mulher foram presos por tráfico de drogas.

Viaturas saindo do quartel da Polícia Militar em Blumenau - foto de Giovanni Silva
Viaturas saindo do quartel da Polícia Militar em Blumenau – foto de Giovanni Silva

Além das detenções, uma motocicleta que havia sido furtada foi recuperada, assim como duas televisões e dois celulares. Ainda de acordo com o comunicado da Polícia Militar, foram apreendidos entorpecentes e materiais utilizados pelo narcotráfico.

“Operações como essas são expressivas tanto em momentos importantes como o feriado de Carnaval, como no dia-a-dia, e fazem parte da rotina da unidade, sempre com intuito de preservar a ordem pública e proporcionar maior sensação de segurança na população” afirmou o comandante, tenente-coronel Márcio Alberto Filippi.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas