Operação contra o Covid-19 interditou 17 locais no final de semana

Desde a sexta-feira até a noite de domingo (28) as forças de segurança de Blumenau fizeram 110 abordagens em casas noturnas, bares e tabacarias. Ao todo, 17 estabelecimentos, inclusive quadras de futebol society, foram interditados por descumprimento das medidas restritivas impostas pelo Governo do Estado.

Entre a noite de sexta-feira e sábado foram feitas 38 abordagens que resultaram em duas interdições. As interdições ocorreram em duas quadras de futebol society, uma no bairro Itoupava Central e outra na Itoupava Norte. Os jogos coletivos de contato estão proibidos no nível gravíssimo de acordo com Matriz de Risco do Estado.

Os locais interditados responderão a Processo Administrativo Sanitário (PAS), aberto pela Vigilância Sanitária e o proprietário tem até 15 dias para apresentar uma defesa escrita. Seguindo o rito processual disposto em lei, ao concluir o julgamento é imposta a Penalidade, que pode ser de multa ou cassação de Alvará Sanitário.

Viatura da Defesa Civil - foto de Jaime Batista
Viatura da Defesa Civil – foto de Jaime Batista

No domingo à noite, não foi necessária nenhuma ação de fiscalização. Durante o período das 18h às 24h, a central de telefone da Defesa Civil 199 não registrou nenhuma denúncia. Porém, desde o início dos trabalhos as equipes contabilizam 136 orientações prestadas pelo telefone.

O trabalho de fiscalização coordenado pela Secretaria de Defesa Civil, que envolve equipes da Vigilância Sanitária, da Guarda Municipal de Trânsito (GMT), da Policia Militar, da Policia Civil e do Corpo de Bombeiros continua em Blumenau. Mais 40 profissionais estão atuando nos bairros da cidade. As ações ocorrem de domingo a quinta-feira, das 18h às 24h, e sextas e sábados, das 18h às 6h da manhã.

Receba notícias do Farol em seu WhatsApp

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome