
O transporte coletivo deve sofrer uma paralisação das 8h30 às 10h em Blumenau nesta sexta-feira (11). O motivo é uma manifestação contra a proposta do presidente Michel Temer de limitar os gastos públicos nos próximos 20 anos.
A PEC 55, ou 241 na Câmara, limita o valor englobado do orçamento a mesma quantia do ano anterior, corrido pela inflação. A proposta de emenda constitucional tem sido alvo de muitas polêmicas, mas é apontada pela equipe econômica como solução para o descontrole nas contas públicas.
De acordo com o Sindicato dos Empregados das Empresas Permissionárias do Transporte Coletivo Urbano de Blumenau (Sindetranscol), a proposta significa “o desmantelamento do serviço público”.
A nota do sindicato afirmou ainda que a paralisação também será em protesto contra a reforma trabalhista e previdenciária. A nota foi publicada na internet às 17h06, apenas de 15 horas antes da paralisação.
Leia a publicação na íntegra:
Se os sindicatos fossem mais organizados eles deveriam se comunicarem entre si e todas categorias de trabalhadores do país se mobilizarem ao mesmo tempo.
aí sim teríamos alguma chance , pois essa atitude afetaria os cofres públicos e os políticos saberiam que também podemos me Cher na economia do país. Não somente eles.
E depois das 10 horas vai ter ônibus? Ou vamos ficar o dia inteiro sem ônibus?