terça-feira, 18 de junho de 2024
20.8 C
Blumenau

Oktoberfest 2023 confirma a primeira atração internacional

A primeira atração internacional foi confirmada para a 38ª Oktoberfest de Blumenau. A banda austríaca Die Draufgänger chega pela primeira vez ao país e está confirmada para esta edição da festa, com três apresentações, nos dias 5, 6 e 7 de outubro.

O grupo já acumula 22 anos de estrada e tem hits que fazem sucesso na Oktoberfest de Munique, da Alemanha. Há alguns anos, os artistas vêm participando de grandes festivais na Alemanha, Suíça e Áustria.

“Os palcos da Vila Germânica receberam e continuam recebendo grandes nomes internacionais, nesta edição não será diferente. A banda Die Draufgänger chega para animar o público da festa”, afirmou o prefeito Mário Hildebrandt.

Die Draufgänger
Die Draufgänger

Die Draufgänger

O quarteto com origem na cidade de Graz, na região da Estíria, é formado por Albert-Mário Lampert (Cordas e Vocais), Rudi Haberl (Acordeões), René Wohlgemuth (Percussão) e Robert Wolf (Trombone e Teclados), e se tornou um dos mais bem-sucedidos e populares dos últimos anos. Promovendo uma mistura que engloba música folclórica, rock, pop e uma pitada de diversão rústica irônica.

Die Draufgänger tem foco na música tradicional germânica e em covers de canções famosas, com dois álbuns figurando em primeiro lugar nas paradas austríacas (Hektarparty, em 2018 e Grün em 2020). No Spotify, a boy band possui 1,4 milhão de ouvintes e seus vídeos no YouTube já geraram mais de 240 milhões de visualizações.

A banda interpreta a música “Cordula Grün”, um dos principais sucessos da Oktoberfest de Munique. “Landjugend”, “Rapunzel” e “Looking for Freibier” também estão entre as mais repercutidas, além de “Fendt”, versão da canção “Layla”, outro grande sucesso da Oktoberfest alemã.

A 38ª Oktoberfest Blumenau ocorre de 4 a 22 de outubro.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas