Oitavo Desafio das Rochas deve reunir mil atletas em Pomerode

Cerca de mil atletas estão confirmados na oitava edição da maior competição de mountain bike do Sul do Brasil, o Desafio dos Rochas. O evento vai ocorrer nos dias 30 de abril e 1º de maio de 2022, em Pomerode.

O atual campeão mundial 24h de MTB solo na categoria PNE – Portadores de Necessidades Especiais, da equipe Audax Racing, Bruno Paim, é um dos atletas confirmados. Ele, que tem má-formação congênita dos membros superiores, conquistou o mundial em julho de 2019 no Mato Grosso do Sul.

No mesmo ano de 2019 também foi a última edição do Desafio dos Rochas, quando a pandemia do coronavírus suspendeu o evento por dois anos. “Estamos retomando neste ano com muita expectativa. E ter atletas como o Bruno, confirmados para o evento, é um orgulho”, diz José Rocha, organizador do evento.

Bruno Paim, um dos atletas que estará no Desafio das Rochas
Bruno Paim, um dos atletas que estará no Desafio das Rochas

Na lista de confirmados ainda há outros atletas que fazem do evento ser uma referência nacional. É o caso daqueles que participaram de todas as edições, como Felipe Hass Krahn; Carlos César Drozino; Charles Spredemann Junior; Dario Mantau; Marcelo José de Souza; Ricardo José Krzesinski; Roger Bergmann.

Em sua oitava participação, o atleta Felipe Hass Krahn diz que está ansioso e confiante. “Sempre participei da prova na categoria Pró, que é os 100Km. Neste ano, pela primeira vez, vou competir em dupla com minha esposa, a Leticcia Pedrini Krahn. Nosso objetivo é completar a prova em menos de 10 horas”, projeta.

Categorias

Na edição deste ano, o Desafio dos Rochas oferece as categorias Pró (100Km), Sport (50Km), Amador (30Km) e cicloturismo, além das categorias para deficientes.

Entre as novidades das trilhas para este ano, está a passagem pela empresa Karsten, nas categorias Pró e Sport. Além da competição em si, contará com exposição e muitas atrações tanto para atletas e famílias nos dois dias de evento.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome