Na manhã desta quarta-feira (22), o Procon anunciou que a Brasil Telecom – Oi estava proibida de vender produtos em Blumenau por não apresentar propostas para melhoraria do sinal. Mas poucas horas depois a empresa líder em reclamação dos consumidores entregou propostas de investimentos.
Serão R$ 2 milhões na melhoria das redes já existentes, ainda este ano, R$ 1 milhão na melhorias em 2015 e ainda a construção de uma nova antena até dezembro de 2014 e outra até fevereiro de 2015.
A Oi também se comprometeu a apresentar no primeiro trimestre de 2015, um plano de investimento que diz respeito aos meses de abril, até dezembro do mesmo ano.
A medida era válida por dez dias, mas poderia ser revogada diante da apresentação de soluções, como aconteceu. A cobrança do órgão faz parte do programa Você Com + Sinal, que reuniu todas as operadoras para dar mais qualidade ao serviço.
“Não podemos admitir que uma empresa desrespeite os consumidores e continue aumentando sua cartela de clientes sem garantir a qualidade de seus serviços, neste caso a expansão do sinal”, afirmou o coordenador do Procon, Rodrigo Eduardo Estevão.