Off-Road: uma paixão que reúne amigos – especial Edson Veículos

A maioria das pessoas nascem com uma paixão por veículos, e, normalmente, a relação com o nosso carro é de amor. Mas tem outros que levam a relação com os motorizados a um outro nível. Aqui no Brasil o esporte chegou na década de 80, e logo a competições começaram a surgir de forma precária.

A Edson Veículos tem modelos Off-Road em seu showroom.

O formato mais conhecido de competições de rali, são aquelas que premiam os mais regulares. São as famosas provas de regularidade que funcionam da seguinte maneira: a direção da prova dá um trajeto a ser percorrido em um determinado tempo. Dentro desse percurso o piloto tem que passar por pontos de checagem que vão confirmar a passagem do piloto. Aquele que tiver menos penalidades ao final da prova é o vencedor.

Mas grande partes dos apaixonados por aqueles carros, com pneus borrachudos e suspensões alongadas necessariamente não participam de provas. O negocio é reunir os amigos e colocar o carro na lama. Afinal a paixão por carros e aventura sempre é o principal fator para reunir para cultivar amizades.

Um dos clubes mais conhecidos de Santa Catarina é o Jeep Clube de Indaial, que foi fundado no ano de 2001, atualmente o clube conta com 40 associados, e faz em média 3 expedições por ano e vários passeios pelas trilhas mais diferentes no Vale do Itajaí. Mas o que chama mais atenção é o lado social.

 

O clube participa de vários eventos beneficentes conquistando uma grande relevância social.  Além da Feijoada do Jeep Clube que anualmente arrecada valores em prol do Hospital Beatriz Ramos. Se envolve ainda em outros eventos como o Risoto Solidário que será realizado no dia 21 de Março, também em prol ao Hospital de Indaial.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome