Ocorrências foram registradas durante a chuva desta segunda

A Secretaria de Defesa do Cidadão (Sedeci) registrou quatro ocorrências durante o temporal da noite desta segunda-feira (19). Foram dois deslizamentos, uma residência alagada e uma queda de árvore. Ninguém se feriu.

Os casos considerados mais graves foram na Rua Professor Matheus Bragagnolo, entre os bairros Escola Agrícola e Água Verde. Dois deslizamentos atingiram duas residências e as famílias tiveram que ser desalojadas temporariamente. Na manhã desta terça-feira, dia 20, uma equipe de técnicos da Defesa Civil foi até o local para avaliar a situação.

Já na Rua 25 de Julho, uma árvore caiu sobre a pista. Ainda na noite de ontem os Bombeiros fizeram o corte e na manhã desta terça-feira uma equipe da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesur) foi até o local para fazer a limpeza.

Também foram registrados alagamentos em algumas ruas, devido ao acumulado de chuva, mas sem danos às residências. Segundo dados do AlertaBlu, em menos de duas horas choveu em média 25mm em Blumenau. A região que mais registrou chuva foi o bairro Fortaleza, com 45mm no mesmo período.

Julimar Pivatto

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome