Obras no antigo Frohsinn avançam e cobertura já está 60% pronta

frohsinn-fotos-marcelo-martins-3

Na tarde desta segunda-feira (10) o secretário de Administração de Blumenau, Anderson Rosa, e o Secretário de Turismo, Ricardo Stodieck, estiveram no local onde funcionava o antigo Restaurante Frohsinn, no Morro do Aipim, para acompanhar o andamento das obras de recuperação do prédio.

Desde o início de setembro funcionários da nova empresa que assumiu a reforma após o abandono dos trabalhos pela empresa vencedora da licitação, trabalham no local, que foi atingido por um incêndio há pouco mais de dois anos.

Com muitas paredes já erguidas e cerca de 60% da cobertura pronta, a expectativa é de que até dezembro a Prefeitura possa abrir o processo de concessão do espaço, onde deve funcionar um restaurante com foco na gastronomia típica alemã. Com a cobertura pronta, os próximos passos envolvem colocação do assoalho, esquadrias e acabamentos, entre outros.

“O atraso nas obras e o atual cenário econômico do país atrapalharam o interesse de empresários, mas com os avanços na reforma a expectativa é muito boa para que a estrutura fique pronta e funcionando”, avalia o secretário de Administração.

Stodieck ressalta que a intenção é fazer uma concessão baseada no modelo utilizado no Biergarten e atualmente em uso pelo Restaurante e Choperia Thapyoka.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome