Obras na Rua Henrique Conrad chegam a metade do cronograma

Os trabalhos de revitalização da Rua Henrique Conrad, no bairro Vila Itoupava, atingiram neste mês de abril a 50% do cronograma físico. A Prefeitura de Blumenau espera concluir os trabalhos na via dentro do prazo, no mês de setembro.

Em sua totalidade, a revitalização da Rua Henrique Conrad prevê a implantação de paver em ambos os lados da via nos 1,6 km de extensão, além de acessibilidade, melhoria na rede de drenagem, travessias elevadas e nova sinalização.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, além das duas travessias elevadas já existentes, a via ganha mais duas faixas elevadas, sendo que o número de vagas de estacionamento foram preservadas.

Nova calçada na Rua Henrique Conrad - foto da Semob
Nova calçada na Rua Henrique Conrad – foto da Semob

“A Rua Henrique Conrad ficará um local ainda mais belo e aconchegante a partir da conclusão da obra, também mais segura, com maior acessibilidade e mobilidade para toda comunidade”, enaltece o secretário da pasta Michael Maiochi.

A obra conta com um investimento da Prefeitura de R$ 2,3 milhões e faz parte do pacote de R$ 65 milhões viabilizados por meio do programa PAC Mobilidade. Os recursos foram viabilizados por indicação do ex-senador Dalirio Beber.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome