Obras estão 70% executadas no trecho final da rua Professor Jacob Ineichen

6c825ed967f75d73cade17f9292844e9

Os trabalhos no trecho final da rua Professor Jacob Ineichen, na Itoupava Central, estão tomando forma. Estima-se que 70% dos serviços previstos na execução de 1,6 mil metros de pavimentação estão concluídos.

A obra, situada entre as ruas Rudolfo Walter e Ricardo Georg, conta com um investimento de aproximadamente R$ 2,2 milhões, financiados pela Prefeitura de Blumenau junto ao Badesc.

No trecho, a Prefeitura já executou 920 metros de asfalto e atualmente ocorre a preparação da base para a aplicação de pavimento nos 680 metros restantes. Também foi finalizada a implantação de uma galeria de drenagem, próximo ao Centro de Recuperação Nova Esperança (Cerene).

Os moradores têm acompanhado a todas as etapas em reuniões periódicas com os técnicos da Secretaria de Obras e empresa contratada. Além de eliminar os transtornos da lama e da poeira, o asfaltamento vai promover maior segurança ao trânsito da região. A rua passará a dispor de 10 metros de largura total, com inclusão de ciclofaixa e alargamento da pista de rolamento.

Denisse Lopes

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome