Obras do terminal das itoupavas alcançam 35% das execuções

Ponte na Rua Mario Giese, que faz parte da estrutura para o terminal
Ponte na Rua Mario Giese, que faz parte da estrutura para o terminal

As obras de construção do Terminal Norte, no bairro Itoupava Central, estão com 35% dos serviços executados de acordo com a Prefeitura. O município também trabalha nas proximidades na instalação de uma ponte na Rua Mario Giese e uma rotatória que ligará as ruas Dr. Pedro Zimmermann, Mario Giese e Ricardo Georg.

Segundo o secretário de Infraestrutura Urbana, Régis Evaloir da Silva, os serviços de drenagem e terraplanagem na rotatória estão próximos da conclusão. “Além das execuções no acesso ao terminal, realizamos nesta semana a mesoestrutura da ponte, que é a fixação dos pilares e das vigas em sua estrutura”, explica.

Com investimento de R$ 16 milhões, a Seinfra espera finalizar as obras do Terminal Norte no primeiro trimestre de 2019.

Terminal Oeste

Outra obra importante que integra o pacote financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) é a do Terminal Oeste, no bairro Água Verde, que totaliza um investimento de R$ 15,5 milhões. Até o momento, foram realizados 15% dos serviços previstos no projeto.

De acordo com o secretário, após longas negociações com os moradores, as desapropriações, um dos aspectos fundamentais para o avanço dos trabalhos no local, estão próximas de serem viabilizadas.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome