Obra de trecho da rua Prof. Jacob Ineichen tem contrato rescindido

A administração municipal decidiu pela rescisão do contrato com a empresa Construvias, responsável pela pavimentação de 1,8 km na rua Professor Jacob Ineichen, no bairro Itoupavazinha. As melhorias, abrangendo o trecho entre as ruas Erich Belz e Rudolfo Walter, tiveram início em agosto de 2012 e ainda não foram concluídas. O atraso foi o principal motivo que levou ao término contratual.

Conforme acompanhamento da Secretaria de Obras, a microdrenagem e cobertura asfáltica previstas na via estão finalizadas. Faltam ser executados os passeios para pedestres, partes do meio fio, colocação das grelhas das bocas de lobo, sinalização viária e a construção de uma ponte, com 20 metros de extensão.

Agora, o saldo de serviços será dispensado à segunda colocada na licitação, que está sendo chamada para assumir os trabalhos. A obra conta com investimento total de cerca de R$ 3 milhões, obtidos por meio de convênio entre a Prefeitura de Blumenau e o Ministério da Integração, através do PAC Drenagem da Bacia do Ribeirão Itoupava.

Pavimentação do trecho final segue em andamento 

A rua Professor Jacob Ineichen é uma via de grande fluxo de veículos, com uma extensão total de 7,2 km. Através da gestão municipal, segue em andamento a pavimentação de outros 1,6 mil metros de asfalto, desde a rua Rudolfo Walter até rua Ricardo Georg. Neste trecho, a responsável pelos trabalhos é o Consórcio Engeplan Freedom, onde os trabalhos seguem normalmente.

Segundo medições atuais da Secretaria de Obras, já foram concluídos 48% dos serviços previstos nesta área. A pavimentação conta com o investimento de aproximadamente R$ 2,2 milhões, provenientes de financiamento do Município junto ao Badesc.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome