Obra Cachoeira de Concreto será entregue nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (3) às 9h30, será feita a entrega da Cachoeira de Concreto, na escadaria do Morro do Aipim, na Rua Itajaí. A obra é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) e o Movimento Tudo de Cor, uma iniciativa da Tintas Coral que já contribuiu com a revitalização de vários pontos no Brasil.

A revitalização da escadaria do Morro do Aipim, que dá acesso à rua do antigo Frohsinn, visa destacar o local em meio à natureza, com uma arte que converge com o verde ao redor, chamando ainda mais a atenção de visitantes e moradores que por ali passam.

“A intenção é que a Rua Itajaí se transforme no pórtico de entrada de Blumenau, mostrando a cultura e alguns dos principais atrativos do município, juntamente com o Museu Fritz Müller e a estação de Trem, além da nova Central de Atendimento ao Turista, que irá ser a referência para tudo que a cidade tem a oferecer”, relata o secretário de Turismo e Lazer de Blumenau, Marcelo Greuel.

Projeto Cachoeira de Concreto - foto da Prefeitura
Projeto Cachoeira de Concreto – foto da Prefeitura

A obra, que remete a uma cachoeira com peixes e demais elementos aquáticos, foi projetada e executada pela artista blumenauense, Elisa Joana da Silva. Foram utilizados cerca de 50 litros de tinta em um total de 120 degraus e as cores predominantes utilizadas foram o azul e o verde. O local também recebeu um novo corrimão, para garantir a segurança dos usuários.

“Com certeza é o maior projeto de arte que eu já fiz, o que é muito gratificante pra mim, tanto por extensão quanto por importância. Acho legal trazer mais cor pra cidade, principalmente num lugar que é cercado por natureza. Está sendo bem gratificante revitalizar um lugar que muitas vezes as pessoas não davam tanta importância. Mas agora, depois de revitalizado e bem cuidado, será melhor visto por todos. Acredito até que por sua beleza e por chamar bastante atenção, se torne um lugar instagramável e será cenário de muitas fotos”, comenta a artista.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome