Óbito por Covid-19 é confirmado após 12 dias sem vítimas em Blumenau

Já foram testadas mais de 30 mil pessoas em Blumenau - foto de Prefeitura de Blumenau
Já foram testadas mais de 30 mil pessoas em Blumenau – foto de Prefeitura de Blumenau

Morreu na madrugada desta segunda-feira (12) a vítima número 154 da Covid-19 em Blumenau. A cidade também possuí, até o último boletim, o total de 13.446 casos da doença confirmados, sendo que 370 pacientes estão em tratamento.

A vítima confirmada hoje é um homem de 84 anos e com comorbidades que estando hospitalizado desde o dia 20 de setembro. Os últimos óbitos pela doença haviam sido de dois homens, confirmados no dia 1º de setembro.

Entre os casos positivos, 370 pacientes estão em tratamento da Covid-19. Destes, 353 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde.

Outros 32 pacientes encontram-se hospitalizados, sendo 17 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 15 em enfermaria, entre casos confirmados e suspeitos de Blumenau e região. Destes na UTI, 9 pacientes são de Blumenau (8 confirmados e 1 em análise) e 8 pacientes da região (todos confirmados). Já em enfermaria são 13 de Blumenau (9 confirmados e 4 em análise) e 2 da região (1 confirmados e 1 em análise).

O município contabiliza também 12.938 casos de pessoas que já passaram pelo isolamento e não apresentaram sintomas, considerados recuperados.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome