sexta-feira, 29 de março de 2024
26.9 C
Blumenau

O Brasil precisa de um Rei?

Para uns pode significar até piada, mas á quem defenda e ainda ache que a solução para o Brasil é a Monarquia. O herdeiro do trono e Chefe da Casa Imperial do Brasil, Dom Luiz de Orleans e Bragança, ainda luta para conquistar seu reinado. Será que um isso iria solucionar os problemas políticos do país?

rp_domluizorleansbraganca1.jpg

Dom Luiz de Orleans e Bragança

República

Ano passado o portal Terra realizou um enquete relembrando o plebiscito de 1992, aonde o sistema Monárquico conquistou 13% das opções de votos. Já a República foi preferência de 66%. Depois de 20 anos, uma enquete demonstrou que 82% das pessoas pediam a volta de um Imperador, reacendendo a esperança dos monarquistas brasileiros.O período do império brasileiro sempre é muito elogiado por estudiosos principalmente enquanto Dom Pedro II era o imperador, dizem que nosso imperador era arrojado e liberal diferente de outras monarquias. Existem relatos aonde Dom Pedro II mandava jovens para países da Europa para estudar e mais tarde se tornarem administradores do Brasil, mostrando assim o pensamento diferenciado do imperador.

Existe atualmente um movimento para criar um partido Pró-Monarquia no Brasil. Porém a Casa Imperial do Brasil não apoia a criação, haja vista que os herdeiros do trono brasileiro não acreditam que o sistema partidário seja o ideal para a família imperial. Segundo afirmação de D. Luiz de Orleans, o Rei tem que ser apartidário.

O representante da coroa costuma dar pitacos sobre a situação atual do Brasil sempre criticando o sistema republicano. Recentemente ele aconselhou os seus seguidores a não participar dos protestos realizados no Brasil, e criticou veemente a vinda dos médicos cubanos os quais taxou de escravos do governo cubano, e ainda acusou o governo brasileiro de sustentar a ditadura cubana. Ele acredita que naturalmente que o povo aclamara pela sua volta, e afirma que a solução para os problemas brasileiros estão nas mãos da família.
Como vive a Família Imperial
A Família Imperial Dinástica Brasileira vive sem luxo em São Paulo. Eles recebem ajuda dos monarquistas e promovem encontros e palestras. O governo brasileiro não fornece nenhum auxílio a manutenção da família e as memorias do império.

Por Jonatas Mizael Rosenbrock

Jonatas Mizael Rosenbrock
Jonatas Mizael Rosenbrock
Jornalista e historiador
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas