Número de mortos em ataque em Nice chega a 80 pessoas

epa05425613 Police researchers inspect the scene where a truck crashed late 14 July 2016 into the crowd during the Bastille Day celebrations in Nice, France, 15 July 2016. According to reports, at least 84 people died and many were wounded after man drove a truck into the crowds on the famous Promenade des Anglais during celebrations of Bastille Day. The attacker, a 31-year old French-Tuninsian man, was shot dead by the French police. Anti-terrorism police has taken over the investigations in the incident, media added. EPA/ALBERTO ESTEVEZ
Policiais trabalham na identificação de víotimas (EPA/ALBERTO ESTEVEZ)

O ministro do Interior da França, Bernard Cazeneuve, confirmou que pelo menos 80 pessoas morreram e 18 pessoas estão feridas em estado crítico no ataque terrorista feito com um caminhão na noite de ontem (14) em Nice durante as comemorações da Queda da Bastilha. Cazeneuve disse que o caminhão atropelou um “número muito grande de turistas e de habitantes da cidade”.

Mais cedo, o presidente francês François Hollande, em um pronunciamento de TV, confirmou que o ataque foi um ato terrorista e disse que o estado de emergência, que se encerraria no dia 26 de julho, será extendido por mais três meses

O ataque aconteceu quando um caminhão avançou contra uma multidão que observava a queima dos fogos de artifício durante as comemorações da Queda da Bastilha, um feriado nacional francês. A prefeitura do Departamento dos Alpes Marítimos, onde está localizada a cidade de Nice, disse que o motorista do caminhão foi morto a tiros pela polícia.  Segundo a imprensa local, ele seria um residente de Nice de origem tunisiana.

O prefeito de Nice, Christian Estrosi, escreveu no Twitter pedindo para que os moradores residentes de Nice permanecessem em casa. Ele também declarou que foram encontradas armas e granadas no interior do caminhão e que o motorista disparou contra a multidão.

* Com informações das agências Télam e Sputnik

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome