Número de feridos em acidentes cai 32% após radares

A instalação de radares em diversos pontos da cidade deu o que falar, tanto de críticas como elogios. Mas a Guarda Municipal de Trânsito (GMT) está comemorando a queda drástica  de índices: número de pessoas feridas no caiu 32% em relação a outubro, e de vítimas, 27%.

Fiscalização com radares estáticos continua (Marcelo Martins)
Fiscalização com radares estáticos (Marcelo Martins)

Em outubro, 198 pessoas ficaram feridas em acidentes, enquanto em novembro, 134 pessoas se feriram. O número de acidentes com vítimas caiu de 162 acidentes em outubro para 117 neste mês.

Esses números indicam o início de uma mudança de comportamento ao volante. Já é possível observar que motoristas estão dirigindo com mais cautela e menor velocidade. Esperamos que cada vez menos pessoas sejam vítimas do trânsito”, afirmou o presidente do Seterb, Sérgio Chisté.

Entre os dias 1º e 23 de outubro foram registradas um total de 4.055 notificações por excesso de velocidade, enquanto no mesmo período de novembro foram apenas 1.622. A maioria das notificações é de veículos que transitam em até 20% da velocidade máxima, mas ocorreu uma diminuição de 54% das autuações de veículos transitando em mais de 20% até 50% da velocidade máxima.

Um comentário

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome