Novo ônibus é testado em Blumenau

Com chassi de 15 metros, modelo tem maior capacidade para transporte (Ônibus Brasil)

O transporte público de Blumenau foi beneficiado com um novo modelo de ônibus na manhã desta quinta-feira, 17. Fabricado pela empresa Scania e repassado ao consórcio Siga para a realização de testes, o protótipo, correspondente ao modelo K270 de 15 metros piso baixo, circulará nas vias públicas da cidade ao longo dos próximos dias.

Com tráfego realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, o cidadão que utilizar o meio de transporte pagará o valor padrão da tarifa, que é de R$ 2,75. Com pintura diferenciada (branca) e contendo informações no para-brisa, será possível identificar que o veículo está em teste.

Para ver se há adaptação ao sistema integrado de transporte público de Blumenau, o novo modelo terá inúmeros fatores avaliados, entre eles: consumo de combustível, raio de giro nos terminais urbanos, abertura e fechamento de portas, trafegabilidade e dirigibilidade nas vias e temperatura interna.

Determinado pelo Seterb (Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes de Blumenau), o protótipo só fará linhas troncais – entre terminais. Em caso de aprovação, o veículo passará por uma série de modificações para se adequar ao padrão blumenauense de transporte coletivo.

Por Jhulian Pereira

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome