Novo Centro Especializado deve agilizar exames

DSC_0080
Cedap (Farol Blumenau)

Foi entregue à comunidade na manhã desta terça-feira (16) o Centro Especializado em Diagnóstico, Assistência e Prevenção (Cedap), que concentra três serviços na cidade: o Centro de Testagem e Aconselhamento, o Hospital Dia e o Serviço de Atendimento Especializado e Tuberculose/Hanseníase.

O prédio de 996 metros quadrados fica na Rua Paraíba, 380, bairro Victor Konder, e teve de ser totalmente adaptado as necessidades dos usuários e recebeu, inclusive, um elevador para deficientes.

O prefeito Napoleão Bernardes e a secretária de saúde, Maria Regina de Souza Soar, além de outras autoridades, estiveram presente na solenidade por volta das 10h30. “Nossa meta para 2015 é de trazermos para o centro os serviços de hepatites do município, além das salas de vacina”, comentou Maria.

De acordo com a secretária, os procedimentos destinados à comunidade blumenauense serão efetivados em um curto espaço de tempo, evitando que o usuário perca seu tempo com deslocamentos. Com o novo centro, os pacientes podem fazer testes e consultas médicas, exames complementares.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome