Novo CEI da Água Verde começa a atender na próxima semana

A Prefeitura de Blumenau realizou nesta terça-feira (20) a solenidade de entrega do novo Centro de Educação Infantil (CEI) da Água Verde, o CEI João Gervaz Neto. Na presença de autoridades e da comunidade em geral, o prefeito Mário Hildebrandt e a secretária Patrícia Lueders oficializaram o início das atividades da unidade, que começará a funcionar na próxima semana.

“Desde o primeiro dia de atendimento essas crianças serão estimuladas ao aprendizado neste e em todos os nossos CEIs. Nosso foco é ter a Educação Infantil como base para o desenvolvimento das nossas crianças, pois acreditamos que as unidades educacionais são instrumentos de transformação social.”, afirmou o prefeito Mário.

Com capacidade para atender a 94 crianças em período integral ou 188 crianças em período parcial, o novo CEI teve um investimento de aproximadamente R$ 1,5 milhão, entre recursos do Ministério da Educação e contrapartida da Prefeitura.

Novo CEI do bairro Água Verde - foto de Eraldo Schnaider
Novo CEI do bairro Água Verde – foto de Eraldo Schnaider

Novos CEIs

O CEI João Gervaz Neto é o primeiro de seis CEIs em construção na cidade a ser entregue. Os outros cinco já ultrapassaram os 50% de execução e seguem em andamento. “Estamos trabalhando incansavelmente para concluir essas obras. No que depender de nós, entregaremos até o final do ano. Porém dependemos do repasse de recursos do governo federal”, esclareceu a secretária Patrícia Lueders.

As unidades em construção são o CEI Professor Jacó Anderle e CEI Elfrida Fisher Vieira, na Itoupavazinha; CEI Professora Elisabete Nunes Anderle, no Passo Manso; CEI Leonirdes Westarb, no Vorstadt e CEI Osvaldo Deschamps, no bairro Da Glória. Cada unidade terá capacidade para atender a 94 crianças em período integral, ou 188 em período parcial.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome