Novo bebedouro do Parque Ramiro Ruediger é depredado por vândalos

A Fundação Municipal de Desportos (FMD) da Prefeitura de Blumenau instalou um novo bebedouro e lixeiras para coletas seletivas de lixo no Parque Ramiro Ruediger, no bairro Velha. A implantação dos recursos foi efetuada nesta semana e atende as reivindicações da comunidade, além de oferecer mais conforto aos usuários da área de lazer. Porém, após ser fixado ao lado dos banheiros do parque, o bebedouro teve peças depredadas por vândalos.

Para os profissionais responsáveis pela manutenção do local, as pessoas que promoveram o ato de vandalismo utilizaram alicates de pressão para remover peças do bebedouro. Agora, semelhante a situações anteriores onde outros equipamentos do parque foram danificados, a estimativa da Fundação é realizar o reparo do bebedouro nos próximos dias. “É lamentável o que os vândalos fazem. Essas ações prejudicam a todos”, disse o presidente da FMD, Sérgio Vieira Galdino.

Melhorias

Neste ano, a Prefeitura promoveu a instalação de 10 novos bancos no espaço de 45 mil metros quadrados. A iluminação artificial e toda a parte elétrica do espaço receberam uma atenção especial, além da entrada principal, que ganhou uma nova pintura. Outras reivindicações dos usuários também foram atendidas: o reparo da pista de skate e de equipamentos do playground. Na rua Alberto Stein, vagas de estacionamento para idosos e portadores de necessidades especiais foram demarcadas.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome