sexta-feira, 1 de julho de 2022
15.9 C
Blumenau

Novo ambulatório da Fortaleza passa a realizar atendimentos

O novo Ambulatório Geral da Família Mário Jorge Vieira (AGF Fortaleza) foi inaugurado nesta segunda-feira (13) em Blumenau. A estrutura localizada na Rua Paula Hoeltgebaum, nº 170, no bairro Fortaleza, já está atendendo após o período de obras.

Foram investidos R$ 1.166.042,72 na obra do AGF Fortaleza por meio de financiamento do Banco do Brasil e recursos do município, beneficiando cerca de 25 mil moradores. A nova unidade possui cerca de 800m², aumento de 35% em relação ao antigo espaço.

O local comporta seis equipes de médicos, enfermeiros, auxiliares ou técnicos de enfermagem, agentes administrativos e agentes comunitários de saúde (ACS).

Ambulatório Geral da Família Mário Jorge Vieira - foto de Felipe Elias
Ambulatório Geral da Família Mário Jorge Vieira – foto de Felipe Elias

O prefeito Mário Hildebrandt, acompanhado da vice-prefeita Maria Regina Soar, do secretário de Promoção da Saúde (Semus), Marcelo Lanzarin e diversas autoridades deram as boas-vindas aos servidores que atendem no local.

A ampliação do AGF Fortaleza é parte do processo de melhoria das estruturas de saúde da atenção básica da cidade de Blumenau, diante do alto número de atendimentos feitos no local. Principalmente neste momento, em que várias doenças têm afetado a população, é importante garantir que o serviço de saúde continue salvando vidas como ocorre desde o início da pandemia de Covid-19, afirmou Mário Hildebrandt.

Estrutura

O AGF Fortaleza possui consultórios, salas de espera, de medicação e procedimentos, de acolhimento, observação, curativo, farmácia e copa para os servidores. No local, os moradores contarão ainda com salas para atendimento odontológico e vacinação que deve ser ativada nos próximos dias, após validação da Regional.

A estrutura atende aos protocolos de acessibilidade que inclui piso podotátil, sanitários para cadeirantes e público ostomizado. Além disso, na área externa o espaço tem rampa de acessibilidade e estacionamento com vagas exclusivas para pessoas com deficiência física. O novo estacionamento comporta cerca de 40 veículos, incluindo vagas exclusivas para idosos e pessoas com deficiência.

O telefone do AGF Fortaleza também oi alterado. Os usuários da unidade podem ligar para o 3381-6130, 3381-6131 e 3381-6135. O horário de atendimento segue sendo o mesmo, de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, sem fechar ao meio-dia.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.