Ação terrorista no Munique Olympia Shopping Mall, alvo de um tiroteio por volta das 18h (hora local). De acordo com a polícia há nove mortos e pelo menos 21 feridos. O canal N24 informou que entre os gravemente feridos estão crianças. Entre os mortos, um atirador que estava com uma mochila e que agora está sendo examinado por especialistas em explosivos.
Uma testemunha ouvida pela CNN disse que ouviu o assassino gritar na praça de alimentação (McDonald’s) ‘’Allah Akbar’’, antes de abrir fogo contra as crianças sentadas. “Eles não podiam fugir”, diz a mulher chorando e explicando não ter dúvidas sobre os gritos do atirador muçulmano.
As autoridades falam de uma “situação de terrorismo aguda”. Na segunda-feira, um muçulmano, feriu várias pessoas gravemente em Würzburg em um ataque com um machado.
Cerca de 100 pessoas foram testemunhas oculares do ataque no Olympia Einkaufszentrum ou OFZ, perto do Estádio Olímpico em Munique, de acordo com a polícia. O terrorista, um iraniano muçulmano, com passaporte alemão agiu sozinho, quando matou nove pessoas enquanto gritava ‘Allah hu akubar` e se matou com um tiro na cabeça.
Ministro do Interior, Thomas de Maizière (CDU) interrompeu sua estadia em Nova York (EUA), diz um porta-voz do ministério.
O RESULTADO DO TERROR: De acordo com a polícia há nove mortos, um dos quais pode ser um terrorista.