sexta-feira, 2 de dezembro de 2022
30 C
Blumenau

Novas vagas para vacinas contra gripe e sarampo são disponibilizadas

Foram disponibilizados ontem (26) novos horários para o agendamento das vacinas contra a gripe para pessoas acima de 60 anos e trabalhadores da saúde; e contra o sarampo para trabalhadores da saúde em Blumenau.

A aplicação ocorre entre esta quarta e sexta (dias 27 a 29), nas unidades Estratégia Saúde da Família e Ambulatórios Gerais da Família com sala de vacina ativa.

O agendamento das vacinas contra a gripe e o sarampo pode ser feito de forma on-line pelo site da Prefeitura– ou pelo aplicativo Pronto Mobile para usuários com smartphones iOS. O app para Android está indisponível. As pessoas também podem fazer a marcação da vacina por telefone, junto às unidades de saúde.

Conforme os horários são preenchidos, o sistema retira a respectiva unidade da lista de locais disponíveis. Assim que um novo quantitativo de doses é disponibilizado, os locais voltam a ser exibidos para agendamento. No caso dos trabalhadores da saúde, um mesmo agendamento vale para as duas vacinas.

Caso estejam no prazo, essas pessoas também poderão receber a vacina de reforço contra a Covid-19, já que não há mais necessidade de cumprir intervalo entre os dois imunizantes.

Dia D de vacinação 

No próximo sábado (30) Blumenau fará um dia D de vacinação contra a gripe e o sarampo com objetivo de ampliar a cobertura vacinal no município. Ambulatórios Gerais da Família (AGFs) e as cerca de 30 unidades de Estratégia Saúde da Família (ESFs) com sala de vacina ativa estarão abertos das 8h às 17h para atender a população, sem necessidade de agendamento.

Salas de vacina

Nos dias de semana, as salas de vacinação dos Ambulatórios Gerais da Família (AGFs) Escola Agrícola, Centro, Velha, Garcia e Badenfurt funcionam das 7h30 às 12h e das 13h às 20h30. Inicialmente, por motivos técnicos, o AGF Fortaleza não está envolvido na campanha de vacinação contra a gripe e o sarampo.

Os usuários têm ainda à disposição cerca de 30 unidades de Estratégia Saúde da Família (ESFs), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 15h30. Os endereços estão disponíveis no site. Para agendar a vacina, os usuários podem procurar qualquer unidade de saúde com sala ativa, não somente a unidade de referência.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas