A nova ponte da Rua Martin Jensen, no bairro Itoupava Central, avança para sua etapa final de execução, com cerca de 90% dos serviços prontos. Atualmente, a estrutura está em processo de cura do concreto da laje e já recebeu a colocação dos guarda-corpos. Entre outros serviços, as equipes também já encerraram as contenções das margens com gabiões.
Feita em substituição a uma antiga estrutura em madeira da localidade, a construção elimina a última passagem em madeira que permanecia sobre o Ribeirão Itoupava. Na benfeitoria, estão sendo investidos recursos municipais na ordem de R$ 800 mil, obtidos por meio de convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado, através do Fundo Municipal de Apoio aos Municípios (Fundam).
A conclusão geral dos trabalhos no local é estimada para o final do mês de abril. Conforme o projeto, a nova ponte terá ao todo 20 metros de extensão e 13 metros de largura, sendo estratégica para a mobilidade de veículos e pedestres pela região, visto que a via funciona como uma ligação entre a Rua Gustavo Zimmermann e a SC 108. A obra também tem por objetivo melhorar a vazão das águas do ribeirão.
Denisse Lopes