Nova estação de água entra em operação em janeiro

Água Eta Natureza Meio ambiente

Em janeiro de 2016, o abastecimento de água na cidade vai contar com um incremento significativo com a nova Estação de Tratamento de Água (ETA) compacta ainda em construção, e que vai ajudar na produção de fornecimento de água à população.

Depois de concluída, com previsão para dezembro deste ano, será instalada junto à ETA II, que atualmente é responsável pelo abastecimento de 70% da cidade. Para agilizar a entrega, o Samae também está construindo a base de concreto onde ficará a nova estrutura.

Com a nova ETA compacta, a autarquia também pretende realizar melhorias significativas na ETA II, que há 45 anos está sem receber manutenção em sua estrutura física. Os investimentos chegam a R$ 2 milhões em benefício à comunidade.

Além deste incremento na sede do Samae, a nova ETA compacta poderá ser transferência para outro local do município nos casos onde são necessários um maior volume de água tratada às residências. O objetivo é impedir definitivamente o desabastecimento de água com o apoio da nova estrutura.

Joni César 

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome