Nova agenda para vacinação contra a Influenza está disponível

A Secretaria de Saúde abriu no sábado (25) a nova agenda para vacinação contra Influenza em Blumenau. A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, do Ministério da Saúde, segue até o dia 8 de maio. Podem ser marcadas vacinas disponibilizadas para os dias 28, 29 e 30 de abril.

Além de idosos e trabalhadores da saúde, outros grupos prioritários podem se vacinar nesta fase, como: profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, além dos caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

Na sexta-feira, dia 24, o município recebeu 19 mil doses enviadas pelo Governo do Estado. Até agora, 43.829 mil pessoas já foram imunizadas contra Influenza em Blumenau. A vacina segue sendo disponibilizada por meio de agendamento eletrônico, em Ambulatórios Gerais (AGs) e Estratégia Saúde da Família (ESFs) com sala de vacina, atendendo exclusivamente os grupos prioritários. No momento da marcação online, o usuário deverá selecionar a qual grupo pertence e estar ciente da obrigação de apresentação de documento que comprove sua situação.

Vacina contra a influenza - foto de Michele Lamin
Vacina contra a influenza – foto de Michele Lamin

O agendamento pode ser realizado por meio do aplicativo Pronto Mobile, pelo link disponibilizado no site da Prefeitura ou por contato telefônico com a sua unidade. O Pronto Mobile pode ser baixado gratuitamente nas lojas Android e IOS.

Mudanças no cronograma de vacinação

O Ministério da Saúde divulgou nesta segunda-feira uma alteração no cronograma da terceira fase para a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza. Depois da mudança, a terceira fase que acontece de 9 a 17 de maio, vai vacinar crianças de 6 meses e menores de 6 anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias. De 18 de maio a 6 de junho, serão vacinados adultos de 55 a 59 anos de idade, professores das escolas públicas e privadas.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome