Notícia de fuga do Presídio de Blumenau é FALSA

Circulou nesta sexta-feira (26) nas redes sociais e no aplicativo Whatsapp uma informação de que 20 detentos teriam fugido do Presídio regional de Blumenau e que estariam a caminho de cidades vizinhas, tais como Pomerode, Indaial e Timbó. Essa informação é totalmente falsa.

De acordo com nota da Polícia Militar, existem operações em andamento de prevenção e repressão ao crime em várias localidades, inclusive nos acessos para as cidades citadas. Recentemente a PM realizou outra operação como esta sob justificativa de aumentar a situação de segurança.

Leia a nota de esclarecimento:

A Polícia Militar de Santa Catarina, por meio de seu 10º Batalhão, informa que NÃO são verdadeiras as notícias que circulam na cidade de Blumenau e região de que houve uma fuga de 20 presos do PRB e que os mesmos estariam indo para Pomerode, Indaial, Timbó e vizinhanças.

Nesses locais ocorre uma operação da Polícia Militar com objetivo de prevenção e repressão ao crime, melhorando a sensação de segurança, mas não há nada, repetimos, relacionado à fuga de presidiários.

A Polícia Militar pede que as pessoas não difundam notícias em suas redes sociais sem buscar a origem e veracidade das informações.

Contamos com a colaboração de todos!

Obrigado!

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome