Nota de retratação pública

O repórter/editor, Judson da Silva Lima, por intermédio do farolblumenau.com pela presente nota de retratação, decorrente de acordo homologado junto aos autos do processo nº 5000752-47.2020.824.0031, vem a público, retratar-se frente a notícia, divulgada no dia 18 de dezembro de 2019, que discorria sobre um caso de roubo a uma agência bancaria de Apiúna/SC.

A notícia em comento dava conta dos fatos que ocorreram com a captura de envolvidos no assalto a uma agência da cidade de Apiúna/SC, com matéria intitulada “Grupo preso por envolvimento com assalto em Apiúna”. Na ocasião, como de costume e comumente feito, após receber de uma instituição de segurança pública, a informação e relatos sobre o desdobramento dos fatos, através do aplicativo whatsapp da então empregadora do editor, Rádio Nova FM, houve a edição e publicação daquela matéria, incluindo a foto da testemunha Sergio Flores junto com os demais do grupo apontado como envolvidos.

No entanto, após apurado outras informações, constatou-se que a pessoa do Sr. SERGIO FLORES, era tão somente testemunha dos fatos e sequer tinha envolvimento com a prática ilícita investigada e, ainda assim, teve seu nome e foto veiculado junto a página da Fan Page da Rádio Nova FM, e outras que compartilharam da mesma informação.

Com isso, diante do equívoco praticado, se reconhece que houve excesso na referida publicação e registra-se, publicamente, não haver conhecimento de nada que desabone a honra, imagem e conduta do Sr. SERGIO FLORES.

Diante disso, sabendo dos excessos e limites da crítica jornalística, ciente que a presente retratação e acordo entabulado junto aos autos do processo nº 5000752-47.2020.824.0031, não exonera o Sr. Judson da Silva Lima de eventual reparação cível, retrata-se ao leitor quanto ao equívoco que lhe foi induzido a praticar.

No mais, a presente nota possui tão somente o cunho de elucidar os fatos publicados naquela matéria, que por sinal, foram repassadas de forma errônea pela Instituição, não desabonando em nada a veracidade dos demais trabalhos realizados por este repórter/editor.

Indaial/SC, 8 de outubro de 2021
Judson da Silva Lima.

Nota do editor: o conteúdo desta nota é de responsabilidade de Judson da Silva Lima em forma de retratação conforme processo nº 5000752-47.2020.824.0031.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome