Nota de falecimento: coronel Hans Hellmuth Gerhard Boehme

Coronel Hans Hellmuth Gerhard Boehme
Coronel Hans Hellmuth Gerhard Boehme

Comunicamos com pesar nesta data o falecimento do coronel Hans Hellmuth Gerhard Boehme (1936-2020) aos 84 anos. Oficial do Exército reformado, trilhou brilhante carreira, tendo servido em Tubarão, Florianópolis, Blumenau, Rio de Janeiro, Brasília, Alemanha e encerrou sua caminhada na Escola Superior de Guerra, no Rio de Janeiro. Comandou o 23º Batalhão de Infantaria de fevereiro de 1984 a fevereiro de 1986.

O primeiro blumenauense a comandar o Sentinela do Vale, motivo de orgulho para o Coronel, que renunciou a convites para comandar o Batalhão de Petrópolis e outros no Estado do Rio de Janeiro, justamente para retornar à sua terra natal, que tanto adorava. Em 1984, no Comando do Sentinela do Vale teve atuação marcante frente a grande enchente que atingiu a região do Vale do Itajaí.

Rua Sete de Setembro em 1984 e na atualidade
Rua Sete de Setembro em 1984 e na atualidade

Nossa cidade passava novamente pelo flagelo da enchente em 1984. O Sentinela do Vale, sob seu comando uma vez mais respondeu aos anseios de uma sociedade exausta mas não derrotada. Com Coronel Barreto fez par frente as duas grandes enchentes (1983/84). BRASIL!

Que sua memória seja abençoada.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome